Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI
O norte-americano Quinn Simmons conquistou nesta quinta-feira (26 de setembro) a camisa arco-íris da prova de estrada da categoria Junior no Mundial de Ciclismo 2019, que está sendo disputado em Yorkshire, na Inglaterra. Simmons atacou e seguiu sozinho por 33 quilômetros e cruzou a meta com 56 segundos de vantagem. O italiano Alessio Martinelli ficou em 2º e o também norte-americano Magnus Sheffield foi o 3º.
A corrida contou com o brasileiro Vinicius Rangel, que superou uma queda e terminou em 48º. Esta foi sua segunda vez em mundiais; no ano passado, ficou em 30º, na Áustria. “Estava descendo bem rápido, caí, escorreguei, a bicicleta enganchou em outra. Voltei, tentei recuperar, perseguir, mas os da frente estavam muito rápidos. No começo estava bem, tinha subidas duras, infelizmente quedas acontecem, faz parte do ciclismo, mas gostei bastante da prova. Mais um ano, mais uma experiência, mas pelo menos completei a prova”, contou o brasileiro de 18 anos, de Cabo Ftio (RJ), que atualmente integra a equipe de base de Alejandro Valverde na Espanha.
O vencedor, que conquistou 12 vitórias na temporada 2019, contou com o forte apoio de sua equipe. “Eu ainda não acredito que venci, mas estava de olho no título desde novembro do ano passado, então me senti muito bem em fazer isso acontecer”, afirmou. “Nossa equipe muito forte e antes de tudo quero agradecer meus companheiros. Magnus fez uma corrida perfeita e fiquei feliz que ele terminou em 3º.”
O percurso de 148,1 km, com três voltas no circuito de Harrogate, contou com numerosos ataques, um pouco de chuva, algumas quedas e uma triste ocorrência: o colombiano Germán Darío Gómez furou o pneu traseiro e não conseguiu atendimento rápido dos carros de apoio. Em lágrimas, o ciclista de 18 anos começou a andar, com a bicicleta e o pneu na mão, antes de finalmente ser atendido.
VEJA VÍDEO
Heartbreak for this Colombian rider in the Juniors World Road race. Whole race convoy drove past him – apparently including neutral service – and ignored him. It’s a long walk home…#Yorkshire2019 pic.twitter.com/OBfHd3OvIp
— Trevor Ward ?? (@willwrite4cake) September 26, 2019
TOP 10
1 Quinn Simmons (EUA) 3:38:04
2 Alessio Martinelli (Itália) 0:00:56
3 Magnus Sheffield (EUA) 0:01:33
4 Enzo Leijnse (Holanda) m.t.
5 Gianmarco Garofoli (Itália) m.t.
6 Vegard Stokke (Noruega) m.t.
7 Alfred George (Grã-Bretanha) 0:01:45
8 Frederik Wandahl (Dinamarca) m.t.
9 Jakub Bouček (República Tcheca) m.t.
10 Milan Paulus (Bélgica) m.t.
Nesta sexta-feira o Mundial vai contar com mais dois brasileiros na disputa: Julia Leite Braga na Junior feminino e Vitor Zucco na Sub 23. Veja entrevista exclusiva com Zucco, campeão brasileiro Elite e Sub 23, aqui
PROGRAMAÇÃO
22 de setembro – Contrarrelógio por equipes misto 28km
23 de setembro – Contrarrelógio Junior feminino (14km) e masculino (28 km)
24 de setembro – Contrarrelógio Sub 23 masculino/Contrarrelógio Elite feminino 32 km
25 de setembro – Contrarrelógio Elite masculino 54 km
26 de setembro – Prova de estrada da Junior masculino 148 km
27 de setembro – Prova de estrada da Junior feminino (86 km) e Sub 23 masculino (187 km)
28 de setembro – Prova de estrada da Elite feminino 149 km
29 de setembro – Prova de estrada da Elite masculino 285 km
Veja mais no site oficial
LEIA MAIS
Mundial de Ciclismo 2019 no Bikemagazine







