Skip to main content

Peter Sagan e Richard Carapaz na apresentação do Giro 2020

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/LaPresse

Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) confirmou nesta quinta-feira (24 de outubro) que estará no Giro d’Italia 2020. Esta será a primeira vez que o eslovaco, três vezes campeão mundial, cinco vezes camisa verde do Tour de France, vai disputar a Corsa Rosa, que será realizada de 9 a 31 de maio. “É bom estar aqui na apresentação do percurso do Giro d’Italia 2020. Quero anunciar que estarei na largada em Budapeste”, disse Sagan.

“Gostei muito do percurso, desde as primeiras etapas na Hungria. Estou certo de que verei muitos fãs nas três primeiras etapas, porque a Eslováquia é muito perto da Hungria. Mas também vou gostar de pedalar pelas estradas italianas, onde eu vivi e costumava treinar. É uma boa rota, a primeira parte combina mais comigo, mas vou tentar chegar até o final em Milão”, completou Sagan, que posou para as fotos ao lado do campeão de 2019, o equatoriano Richard Carapaz, que em 2020 estará na equipe Ineos e ainda é dúvida na competição do ano que vem.

“O Giro d’Italia de 2019 sempre será um momento muito importante na minha história como profissional. Eu realmente espero estar da prova no próximo ano. É um percurso muito interessante, com etapas que apresentam muitas surpresas. Na última semana, há muitas montanhas, o Stelvio pode ser decisivo, espero mesmo estar lá”, disse Carapaz.

LEIA MAIS
Giro 2020 terá três cronos e altas montanhas na semana final