Skip to main content

A HB.T tem um desenho revolucionário desenvolvido pela Lotus Engineering

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A arma da seleção britânica de pista para os Jogos Olímpicos de Tóquio já está pronta. A nova bicicleta HB.T foi desenvolvida pela Lotus em conjunto com a Hope Technology e deve estrear pra valer já no próximo fim de semana (1 a 3 de novembro) no velódromo de Minsk, na Bielorússia. A HB.T também vai disputar este ano a Copa do Mundo Tissot UCI 2019/2020.

A Lotus volta ao ciclismo depois de 25 anos

O quadro e as rodas são feitos de fibra de carbono do tipo high modulus

“A Lotus sempre esteve na vanguarda da leveza e da performance com seus carros de corrida e agora- 25 anos longe do ciclismo – nós colaboramos em aplicar os valores fundamentais da empresa nesta nova bicicleta de pista”, disse Miguel Fragoso, diretor executivo da Lotus.

Vale lembrar que a Lotus tem uma história de sucesso no ciclismo. Nos anos 90, a empresa ajudou a desenvolver a bike usada por Chris Boardman na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e também que venceu a crono individual do prólogo do Tour de France de 1994.

O ciclista Ed Clancy no velódromo de Manchester

Bicicleta será a bike oficial da seleção britânica de pista em Tóquio-2020

A Hope Technology, empresa com sede em Lancashire e que produz componentes de carbono há 30 anos, desenvolveu um método revolucionário de manipulação de mantas produzidas no Reino Unido do tipo high modulus que resultou em rodas e quadro mais leves.

As novas regras UCI permitem garfo e stays 8cm mais largos

A grande largura do garfo e dos stays traseiros impressionam

Detalhe da frente

A Lotus por sua vez foi responsável pelo projeto da frente da bike (guidão e garfo) adequadas ao novo padrão de medidas da UCI criadas depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que permitem garfos e stays com até 8cm de largura.

VEJA VÍDEO