Skip to main content

Nicolas Sessler começa sua terceira temporada em equipe espanhola

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O brasileiro Nicolas Sessler (Burgos-BH) vai começar a temporada 2020 na primeira edição do Saudi Tour, em Riad, na Arábia Saudita, que será disputada entre os dias 4 a 8 de fevereiro. O ciclista está em sua terceira temporada com a equipe espanhola.

A competição em cinco etapas vai contar com 18 equipes e a presença de Mark Cavendish, que estreia na equipe Bahrein-McLaren, e Nacer Bouhanni,  agora na equipe Arkea-Samsic. Também estão confirmados Niki Terpstra, Enrico Gasparotto e Rui Costa.

A 1ª etapa do Saudi Tour tem 173 km e começará em frente à sede do Comitê Olímpico da Arábia Saudita, onde estão sediadas as federações esportivas do país. Os ciclistas terão um primeiro gostinho do deserto até a chegada em Jaww.

A 2ª etapa, a mais longa, com 187 km, larga do Castelo Sadus, percorre um circuito em estradas abertas e encerra na Riad Turky Road.

A 3ª etapa, com 119 km, que larga da Universidade King Saud e termina em Al Bujairi, é considerada a mais desafiadora, com um circuito exigente e um total de nove subidas. Os ciclistas vão encarar uma subida de 5 km com inclinação a 5% em Qiddiya, mesmo lugar da chegada do Dakar 2020.

A 4ª etapa, com 137 km, larga do Wadi Namar Park. A 5ª etapa, com 144 km, será da Universidade Princess Nourah até o Forte Masmak, depois de passar por Riad.

LEIA TAMBÉM
Entrevista: Sessler se prepara para sua 3ª temporada na Espanha

Site oficial do Saudi Tour