Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A organização do UAE Tour testou 167 pessoas para coronavírus, o Covid-19, depois de cancelar as duas últimas etapas da competição e os resultados foram negativos. Equipes, staff e jornalistas ficaram confinados em seus hotéis até que, na manhã deste sábado, veio a confirmação de que não há infectados no grupo.
Os testes foram feitos pelo Departamento de Saúde de Abu Dhabi e, em comunicado, o departamento informou que as medidas medidas preventivas e de quarentena adotadas por precaução seguiram os protocolos internacionais de saúde.
Na noite de quinta-feira, o Conselho de Esportes de Abu Dhabi e a organizadora do UAE Tour, a RCS Sport, a mesma do Giro d’Itália, anunciaram que dois funcionários italianos de uma equipe participante da corrida testaram positivo para o coronavírus SARS-CoV-19. Mas, no boletim emitido pela UCI, os casos foram tratados como “suspeitos”.
As equipes ficaram confinadas em seus quartos de hotel no Crowne Royal Plaza Abu Dhabi Yas Island, assim como outros membros da organização da corrida e da mídia. Neste sábado, os jornalistas informaram que estão sendo chamados para assinar um documento que certifica o resultado do teste e que todos poderão voltar para seus locais de origem.
As duas últimas etapas da corrida, que seriam nesta sexta-feira e sábado, foram canceladas e Adam Yates (Mitchelton-Scott) foi confirmado o campeão, com Tadej Pogacar (UAE Emirates) em 2º, a 1min01s, e Alexey Lutsenko (Astana) em 3º, a 1min33s.



