Skip to main content

Melvior Mauri e Indurain

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A 15ª edição da ultramaratona Titan Desert, de 19 a 24 de abril, no Marrocos, vai contar com a presença do ciclista espanhol e lenda Miguel Indurain, confirmou nesta sexta-feira (6 de março) a organização. Ouro no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, campeão do Tour de France cinco vezes (1991-1995) e bicampeão do Giro d’Itália (1992-1993), Indurain, aos 55 anos, vai se aventurar nas dunas do deserto pela primeira vez.

“Eu estava pensando em disputar a Titan Desert há alguns anos mas sempre achava que não era o momento certo”, explicou o espanhol, que admite não ter grandes expectativas sobre sua performance, a não ser completar a ultramaratona de seis etapas. “Vou tentar terminar, meu único objetivo será cruzar a linha de chegada.”

Indurain, que usará o número 15 e fará dupla com seu filho, Miguel, de 24 anos, estará na equipe KH-7, que é liderada por Melcior Mauri, seu amigo e campeão da Volta a Espanha de 1991. “Eu já pedalei em muitos lugares, nos Alpes, nos Pirineus… Eu já sei tudo isso. Mas nunca estive no deserto e senti vontade de experimentar essa coisa nova. Será um desafio e uma experiência completamente diferente”, conta o espanhol, que já está se preparando para a disputa, tendo aulas de navegação e treinando de MTB.

Percurso no deserto na disputa de 2019

Além de Indurain, outros nomes do ciclismo também estarão presentes, como Sylvain Chavanel, que teve um bom desempenho em sua segunda participação no ano passado e estará de volta com seu irmão Sébastien Chavanel.

A 15ª edição da Titan Desert, com 639 km de percurso total e 7.629 metros de altitude acumulada nos trajetos pela região de Merzouga , terá um recorde de 700 participantes, de 26 nacionalidades.

VEJA TRAJETO