Skip to main content

O sprintista colombiano Fernando Gaviria

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O sprintista colombiano Fernando Gaviria é a mais recente vítima confirmada de coronavírus, o Covid-19, no pelotão profissional do ciclismo. Dias depois de Dmitry Strakhov (Gazprom Rusvelo) ter sido o primeiro ciclista confirmado com o coronavírus, um hospital de Abu Dhabi confirmou que Gaviria também está entre os seis infectados na corrida UAE Tour.

A organização do UAE Tour, que teve as duas últimas etapas canceladas após dois integrantes de equipes na disputa testarem positivo para o novo vírus, liberou parte das equipes para voltar para casa, mas manteve em quarentena a Cofidis, Groupama-FDJ e a Gazprom-RusVelo. Já a equipe UAE Emirates, de Gaviria, optou por quarentena voluntária.

A UAE Emirates, em comunicado dia 1º de março, informou que “apesar de receber luz verde para viajar para casa e os últimos testes realizados voltarem negativos, nossa equipe decidiu prolongar sua estadia nos Emirados Árabes Unidos para continuar testando as condições de todos e voltar para casa em segurança”.

Segundo reportagem do jornal belga Het Laaste Nieuws, fontes confirmam que Gaviria esteve hospitalizado em Abu Dhabi nas últimas duas semanas após ter sido diagnosticado com o coronavírus. De acordo com a reportagem, Gaviria teria apresentado sintomas leves e não há confirmação se ele já teria recebido alta.

LEIA MAIS
Cancelamentos de provas por causa do coronavírus