Skip to main content

Erlan Aita no pódio final da Rutas de America

Do Bikemagazine
Fotos Eduardo Schaucoski

O ciclista gaúcho Erlan Aita, de Alegrete, que defende a equipe uruguaia Tacuarembó, encerrou a 49ª edição da Rutas de América, no Uruguai, com festa no pódio e muitos motivos para comemorar. O brasileiro foi considerado o ciclista revelação de 2020 após encerrar a prova, de 23 a 29 de fevereiro, como campeão da classificação meta sprinter.

Aita, que faturou o prêmio de mais combativo da 1ª etapa, ainda encerrou a disputa em 3º lugar na classificação de montanha.

Depois da Rutas, um dos próximos compromissos do ciclista com a equipe é a Volta do Uruguai, de 3 a 12 de abril. 

Aita começou a disputa como mais combativo da 1ª etapa e segurou a camisa verde

O uruguaio Agustín Moreira, do Clube de Ciclismo Cerro Largo, foi o campeão da classificação geral e honrou a tradição familiar. O ciclista, filho de Federico Moreira, que venceu a competição em 1982, 1988 e 1997, conquistou a liderança da classificação geral na 5ª etapa e se manteve em primeiro até o fim.

Além do Club Ciclista Fénix, organizador do evento, a corrida com percurso total de 1.165 km, contou com mais 28 equipes, entre elas as brasileiras Avaí, de Florianópolis (Santa Catarina), e Apuana, de Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul).

Pelotão na disputa da Rutas de America 2020

LEIA MAIS
Rutas de América no Bikemagazine

Veja mais na página da organização no Facebook