Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O dinamarquês Kasper Asgreen (Deceuninck-Quickstep) venceu neste domingo (1 de março) a Kuurne-Bruxelas-Kuurne com uma vitória solo que começou a partir de um longo ataque a 19 km da meta. Com os perseguidores avançando, Asgreen acreditou e seguiu imbatível, a tempo de levantar os braços para comemorar.
Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling) foi o melhor no sprint pelo segundo lugar, com Alexander Kristoff (UAE Emirates) em 3º.
A CHEGADA
A corrida foi marcada pela má conduta do italiano Gianni Moscon (Ineos), que após uma queda em uma vala com outros ciclistas, a 65 km do final da disputa, se irritou e jogou uma das bicicletas em cima de um adversário da equipe B&B Hotels-Vital Concept. Mais tarde, quando foi informado que tinha sido desclassificado por “conduta agressiva e antidesportiva”, o ciclista ainda foi filmado arrancando e rasgando seu número de corrida.
Moscon tem histórico de má conduta no pelotão: em 2018, foi desclassificado no Tour de France depois de brigar com o francês Elie Gesbert. Um ano antes, no Campeonato Mundial de 2017, ele foi desclassificado por segurar no carro da equipe e suspenso pela equipe depois de proferir palavras racistas contra Kevin Reza no Tour da Romandia. Mais tarde naquele ano, ainda foi acusado de fazer com que Sebastien Reichenbach – companheiro de equipe de Reza na época – batesse e quebrasse o cotovelo e o quadril, embora mais tarde ele tenha sido liberado por falta de provas.
TOP 10
1 Kasper Asgreen (Din) Deceuninck-Quickstep 04:45: 28
2 Giacomo Nizzolo (Ita) NTT Pro Cycling
3 Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates
4 Fabio Jakobsen (Ned) Deceuninck-Quickstep
5 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
6 Sonny Colbrelli (Ita) Bahrain McLaren
7 Ben Swift (GBr) Team Ineos
8 Jurgen Roelandts (Bel) Movistar Team
9 Kristoffer Halvorsen (Nor) EF Pro Cycling
10 Fabian Lienhard (Swi) Groupama-FDJ
VEJA VÍDEO



