Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O leilão da Tarmac usada no Giro D’Italia e no Tour de France de 2011 pelo espanhol Alberto Contador encerrou com um lance de 22.550 euros (cerca de R$ 135 mil). O valor será destinado para a Cruz Vermelha, para ajudar no combate da pandemia coronavírus. “Esta bicicleta é muito especial para mim. É da Edna, do ataque em Télégraphe com o fim em Alpe d’Huez”, lembra Contador. “Decidi doar esta bicicleta Giro-Tour e repassar todo o valor para a Cruz Vermelha.”
De acordo com o resultado do leilão, a bicicleta de Contador recebeu 77 ofertas e encerrou no valor de 22.550 euros, ao qual é acrescentada uma comissão de 10% que será doada pelo organizador do evento.
A bicicleta que Contador, então integrante da equipe Saxo-Bank, leiloou é uma Tarmac de cor branca, com a qual venceu o Giro em 2011, mas cujo título perderia para o italiano Michele Scarponi após ser acusado de doping. Naquele mesmo ano, terminou o Tour de France em 5º lugar na classificação geral.
O leilão começou no eBay, mas foi interrompido quando superou os limites da plataforma. O problema foi reportado pelo próprio Contador nas redes sociais. “O leilão estava indo muito bem e passou dos 19 mil euros. Infelizmente, ao superar os limites habituais estipulados pelo eBay, foi retirado do ar.” Contador, então, mudou para a plataforma Escrapalia e recomeçou o leilão.
LEIA MAIS
Pandemia coronavírus no Bikemagazine: repercussões no esporte





