Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Os franceses Thibaut Pinot e Arnaud Démare renovaram seus contratos com a Groupama-FDJ até 2023. A equipe confirmou que Stefan Küng e David Gaudu também tiveram seus contratos estendidos. “Graças à confiança dos dois patrocinadores principais, a equipe Groupama-FDJ desenhou um roteiro ambicioso para os próximos anos e já está centrada em novos objetivos, incluindo vencer o Tour de France”, informa a equipe em comunicado.
Pinot, terceiro colocado no Tour de France de 2014, quarto no Giro d’Itália de 2017 e sexto na Volta a Espanha de 2018, é o nome forte da equipe no retorno às competições. “Ainda não acabei de escrever a minha história com esta equipe. Estou convencido de que vamos construir grandes feitos e ganhar as corridas mais importantes. Evidentemente, o Tour continua meu maior objetivo, ao qual vou me dedicar 100%”, afirmou Pinot, que tem 30 anos e já venceu três etapas do Tour, incluindo a etapa com final no icônico Tourmalet em 2019.
Já Arnaud Démare, o melhor sprinter do atual ciclismo francês, que tem 28 anos e já venceu duas etapas no Tour (em 2017 e 2018), uma do Giro (2019) e a clássica Milão-Sanremo em 2016, começou na equipe em 2011 e hoje é um dos principais nomes da equipe.
Além das duas estrelas, a equipe Groupama-FDJ garantiu também a continuidade, até 2023, de David Gaudu, de 23 anos, que é uma das promessas do ciclismo francês, e de Stefan Küng, campeão suíço de contrarrelógio.
LEIA MAIS
Ciclismo no Bikemagazine




