Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A primeira corrida UCI World Tour na retomada do calendário 2020 após os cancelamentos por causa da pandemia coronavírus é a Strade Bianche, na Itália, que será disputada neste sábado (1º de agosto) com 24 equipes e um total de 168 ciclistas.
A lista definitiva ainda não foi oficialmente divulgada, mas algumas das estrelas do pelotão, como Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo), Julian Alaphilippe e Zdenek Stybar (Deceuninck-QuickStep), Philippe Gilbert (Lotto Soudal) e Mathieu Van Der Poel (Alpecin-Fenix) estão confirmados.
Vários nomes importantes também estarão na corrida feminina, com a vencedora de 2019 Annemiek Van Vleuten (Mitchelton-Scott), juntamente com a vencedora de 2018 Anna van der Breggen (Boels Dolmans).
Os percursos da Strade Bianche e da Strade Bianche Women Elite, de acordo com a tradição recente, começarão em Siena e terminarão no cenário único da Piazza del Campo, em Siena. No masculino, a 14ª edição da corrida terá 184 km, 11 setores e 63 km em estradas de cascalho (34,2% do percurso). No feminino são 136 km, 8 setores e 31,4 km em estradas de cascalho (23,1% do curso). Leia mais aqui





