Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O australiano Richie Porte confirmou nesta sexta-feira (25 de setembro) que assinou contrato por duas temporadas com a equipe Ineos Grenadiers. Porte, vale lembrar, já integrou por quatro anos a equipe quando ela ainda se chamava Team Sky antes de mudar para a BMC Racing e depois para a atual Trek-Segafredo. O ciclista de 35 anos ficou em terceiro na classificação geral no Tour de France 2020.
“Tive quatro anos fantásticos e algumas das minhas melhores lembranças são com a equipe. Pesei as opções e estou muito motivado por poder terminar minha carreira em uma equipe tão fantástica”, disse Porte. “A camaradagem nesta equipe é simplesmente incrível. É uma ótima atmosfera e será bom regressar. Ainda há tantas pessoas boas e amigos da equipe com quem trabalhei antes.”
“Estou motivado para buscar mais vitórias e voltar e correr com alguns dos melhores caras do mundo. Sei qual é o meu papel, mas sei que ainda posso ganhar corridas no meu dia”, completou.
Porte teve um período de sucesso na Sky entre 2012 e 2015, que incluiu dois títulos na Paris-Nice, o segundo lugar no Critérium du Dauphiné e vários papéis importantes de apoio nas vitórias do Grand Tour para Bradley Wiggins e Chris Froome.
“O merecido pódio de Richie no Tour de France demonstrou mais uma vez que ele é um dos melhores do pelotão. Ele é um escalador de classe mundial e se você está construindo uma equipe para ser competitiva contra os melhores do mundo então você gostaria de Richie Porte ao seu lado”, disse o gerente da equipe Dave Brailsford no comunicado. “Já sabemos como funcionamos, ele sabe como corremos e, com a vasta experiência que Richie tem agora, tem muito a oferecer. Estamos realmente muito satisfeitos por recebê-lo de volta”.



