Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O ciclista holandês Tom Dumoulin (Jumbo-Visma), campeão mundial de contrarrelógio e campeão do Giro d’Italia em 2017 e vice no Tour de France de 2018, anunciou que vai fazer uma pausa na carreira para “pensar” no futuro. Dumoulin, que tem 30 anos, explicou que sua decisão de parar contou com o apoio de sua equipe. Desde uma queda no Giro d’Italia de 2019, Dumoulin lida com lesões que atrapalham seu rendimento.
“Quem sabe aonde isso vai me levar? De qualquer forma vou conversar muito com as pessoas, pensar, passear com meu cão e descobrir o que eu quero como pessoa, na bicicleta, e o que quero fazer da minha vida”, explicou, alegando que a pressão pública e dos meios de comunicação social são “mais difíceis de gerir” do que esperava.
A decisão do holandês surpreendeu, já que ele estava com seu pré-calendário programado para 2021. “A equipe me apoiou totalmente e terei o tempo necessário para a minha reflexão”, explicou o ciclista, que, em 2020 terminou o Tour de France em 7º lugar na classificação geral, depois de trabalhar para seu colega de equipe Primoz Roglic, que terminou em 2º lugar.



