Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Wout Van Aert (Jumbo-Visma) venceu neste domingo (28 de março) a 83ª edição da clássica belga Gent-Wevelgem ao faturar o sprint final disputado em um grupo de sete ciclistas. O belga foi o mais rápido no pequeno grupo de velocistas, com Giacomo Nizzolo (Qhubeka Assos) em 2º e Matteo Trentin (UAE Team Emirates) em 3º.
O grupo de sete estava no pelotão escapado que se formou na primeira metade da corrida com 247 km de percurso. Depois de trabalharem juntos, esse grupo foi reduzido a nove na segunda subida do Kemmelberg, com Van Aert, Nizzolo, Trentin, além de Michael Matthews (BikeExchange), Sonny Colbrelli (Bahrain-Victorious), Stefan Küng (Groupama-FDJ), Danny van Poppel (Intermarché-Wanty-Gobert) e Nathan Van Hooydonck (Jumbo-Visma). Van Poppel teve uma queda e os sete restantes foram para a disputa do sprint final.
“Foi um dia inteiro de vento cruzado, foi um esforço enorme, mas definitivamente valeu a pena”, comemorou Van Aert.
A equipe Trek-Segafredo, que tinha entre seus escalados o dinamarquês Mads Pedersen, vencedor da edição passada, não pode participar da corrida depois de dois testes positivos para Covid-19. A Bora-Hansgrohe também não disputou por causa dos protocolos da pandemia.
A temporada de clássicas na Bélgica continua nesta quarta-feira com a Dwars door Vlaanderen e no domingo chega a hora do Tour de Flanders, a segunda Monumento do calendário.
TOP 10
1 Wout Van Aert (Bel) Jumbo-Visma 5:45:11
2 Giacomo Nizzolo (Ita) Team Qhubeka Assos m.t.
3 Matteo Trentin (Ita) UAE Team Emirates m.t.
4 Sonny Colbrelli (Ita) Bahrain Victorious m.t.
5 Michael Matthews (Aus) Team BikeExchange m.t.
6 Stefan Küng (Sui) Groupama-FDJ m.t.
7 Nathan Van Hooydonck (Bel) Jumbo-Visma 0:00:03
8 Dylan van Baarle (Hol) Ineos Grenadiers 0:00:52
9 Anthony Turgis (Fra) Total Direct Energie 0:00:54
10 Gianni Vermeersch (Bel) Alpecin-Fenix 0:01:25
VEJA A CHEGADA






