Skip to main content

O ciclista holandês Tom Dumoulin volta ao pelotão após pausa de cinco meses

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Em janeiro, o ciclista holandês Tom Dumoulin (Jumbo-Visma), campeão mundial de contrarrelógio e campeão do Giro d’Italia em 2017 e vice no Tour de France de 2018, anunciou que iria fazer uma pausa na carreira para “pensar” no futuro (relembre aqui). O tempo de reflexão terminou. Dumoulin está confirmado no Tour da Suíça, em junho.

 

O retorno foi noticiado pela imprensa holandesa nesta quarta-feira (13 de maio) e depois confirmado pela Jumbo-Visma. Em um comunicado da equipe, a informação é de que Dumoulin tomou a decisão “junto com a equipe, pois recentemente encontrou a alegria de voltar a pedalar”.

O Tour da Suíça começa em Frauenfeld no dia 6 de junho e pode ser o primeiro passo de Dumoulin rumo aos Jogos de Tóquio. A expectativa é de o holandês dispute o campeonato nacional de 16 a 20 de junho e, assim, garanta seu lugar na seleção da Holanda nos Jogos Olímpicos.

A Jumbo-Visma já confirmou, porém, que Dumoulin não vai disputar o Tour de France, mas sua participação na Volta a Espanha ainda está em aberto.

O holandês passou a integrar a Jumbo-Visma no início de 2020, após um ano final difícil na Sunweb, quando teve uma grave lesão no joelho depois de uma queda no Giro d’Italia de 2019 que afetou sua temporada.

LEIA MAIS
Tom Dumoulin no Bikemagazine