Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Lauro Chaman conquistou nesta quinta-feira (10 de junho) a medalha de bronze no Mundial de Paraciclismo Estrada, realizado em Cascais, em Portugal, na prova de Contrarrelógio C5 masculino.
O brasileiro encerrou os 33,6 km do percurso de prova em 43m25s63, apenas três segundos abaixo do vencedor da prova, o holandês Daniel Abraham Gebru, e 22 centésimos em relação ao segundo colocado, o francês Dorian Foulon.
“Estou saindo da prova de hoje bastante motivado por conseguir subir ao pódio do Mundial por mais um ano. Acabei ficando a 3 segundos da medalha de ouro e isso demonstra que estamos trabalhando no caminho certo. Agora é seguir focado para a disputa de resistência no sábado. Agradeço muito a Deus por tudo que está acontecendo, minha família, amigos e toda a comissão técnica”, declarou Lauro.
Dono de duas medalhas paralímpicas conquistadas no Rio 2016 (prata na prova de estrada e bronze no contrarrelógio), Chaman tem no currículo os títulos de campeão mundial e campeão geral da Copa do Mundo da modalidade. Garantido em Tóquio, o ciclista ainda disputará a prova de estrada no Mundial de Paraciclismo no próximo sábado.
O Brasil ainda contou com outros cinco atletas na disputa do Mundial do Paraciclismo de Estrada. Pela disputa do Contrarrelógio C2 masculino, Victor Herling conquistou a 10ª colocação ao completar a prova em 37m55s. Já Carlos Alberto Soares disputou a prova de Contrarrelógio C1 masculino em 27m38s, fechando o evento na 7ª colocação. Por fim, André Grizante encerrou a disputa no Contrarrelógio C4 masculino na 13ª colocação após ter encerrado o trajeto em 53m24s.




