Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A dupla formada pelo francês Jordan Sarrou e o sul-africano Matthew Beers (NinetyOne-songo-Specialized) venceu neste domingo (17 de outubro) o prólogo da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul. Os primeiros a vestir a camisa de líder encerraram a prova de 20 km nas icônicas encostas do Parque Nacional Table Mountain, na Cidade do Cabo, com o tempo de 43min24s.
Com a torcida local a favor, Beers comemorou a vitória e a liderança. “Jordan é fera nas escaladas, então eu o deixei ditar o ritmo e eu apenas aguentei para salvar minha vida”, comentou o sul-africano.
A dupla formada pelo brasileiro Alex Malacarne e o suíço Christoph Sauser, companheiros de equipe de Sarrou e Beers, encerrou na 17ª colocação, com o tempo de 48min21s. Sauser teve uma queda, mas se recuperou rapidamente. Depois da etapa, o suíço elogiou Malacarne: “Ele é uma máquina.”
O brasileiro de 19 anos, que disputa a prova pela primeira vez, e Sauser, de 45 anos, pentacampeão da ultramaratona, terminaram a 4min56s dos vencedores. “Comecei bem forte, o Sauser deu uma sofrida, mas conseguimos terminar juntos. Foi bem legal, vamos agora para as próximas etapas”, disse Malacarne.
Em uma etapa sem incidentes ou quedas, a dupla formada pelo suíço Filippo Colombo e o italiano Juri Zanotti ( BMC-KTM) ficou em segundo lugar, a 1min39s. O novo campeão mundial de maratona, o alemão Andreas Seewald, em dupla com tcheco Martin Stosek (Canyon Northwave) ficou em 3º, a 1min50s.
MELHORES MOMENTOS
TOP 3
1 Matt Beers & Jordan Sarrou – NinetyOne-songo-Specialized (43:24)
2 Filippo Viero Colombo & Juri Zanotti – BMC-KTM (45:04)
3 Andreas Seewald & Martin Stosek – Canyon Northwave MTB 45:14.8
Na Elite das mulheres, a suíça Sina Frei e a austríaca Laura Stigger (Songo-Specialized), que disputam a ultramaratona pela primeira vez, venceram com o tempo de 54min08s. As sul-africanas Candice Lill e Mariske Strauss (Faces CST) terminaram em 2º, a 1min33s, e a suíça Ariane Luthi e a sul-africana Robyn de Groot (Salusmed) terminaram em 3º, a 1min38s.
“Estamos muito felizes com o resultado, mas sabemos que ainda restam sete dias difíceis. Hoje foi bem, no entanto. Foi muito bom para nós e ambas nos sentimos muito bem ao longo do dia. Mantivemos uma boa velocidade e nos comunicamos bem – então, esperamos continuar assim nos próximos dias”, disse Sina Frei.
Próxima etapa
Nesta segunda-feira, a 1ª etapa terá 98 km, em Ceres, com a escalada Dead Man Walking e algumas das mais antigas trilhas de mountain bike do país no percurso.
Veja ao vivo
AS ETAPAS
17 de outubro – Prólogo – Cidade do Cabo – 20 km
18 de outubro – Etapa 1 – Ceres – 98 km
19 de outubro – Etapa 2 – Ceres – Saronsberg – 94 km
20 de outubro – Etapa 3 – Saronsberg – 88 km
21 de outubro – Etapa 4 – Saronsberg – Slanghoeck – 73 km
22 de outubro – Etapa 5 – CPUT Wellington – 85 km
23 de outubro – Etapa 6 – CPUT Wellington – 95 km
24 de outubro – Etapa 7 – CPUT Wellington – Val de Vie – 66 km
LEIA MAIS
VEJA VÍDEO – Trecho Plum Pudding
ETAPA COMPLETA








