Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ASO
O britânico Mark Cavendish (QuickStep Alha Vinyl) conquistou a vitória da 2ª etapa do Tour de Omã nesta sexta-feira (11 de fevereiro) após um fort sprint nos 100 metros finais da chegada em Suhar Corniche.
Esta foi a 157ª vitória profissional de Cavendish, que agora está a uma vitória atrás de André Greipel na lista dos maiores vencedores de corridas de todos os tempos, que coloca Sean Kelly (159), Mario Cipollini (161), Rik Van Looy e Roger De Vlaeminck (162) dentro dos que ainda falta alcançar.
Cavendish segurou Kaden Groves (BikeExchange-Jayco) e Amaury Capiot (Arkea-Samsic), que ficaram em 2º e 3º na etapa de 167,5 km que abraçou a costa de Omã ao norte de Mascate, com a brisa do mar como o maior obstáculo do dia.
O vencedor da etapa 1 Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) ficou em 4º e perdeu a liderança geral da corrida para Cavendish. Este é o melhor início de temporada para Cavendish desde 2013, quando venceu uma etapa do Tour de San Luis em seu primeiro dia de corrida.
“Eu estava ansioso por este sprint”, disse Cavendish. “Foi semelhante a uma etapa do Tour de France, com uma longa reta final de mais de um quilômetro. Todos na equipe estavam comprometidos e fizeram um ótimo trabalho. Quando o sprint começou, eu estava um pouco atrasado, mas tinha uma boa velocidade e estou feliz com a forma como as coisas aconteceram. Faz apenas algumas semanas desde que voltei para minha bike após aquele acidente na pista, então estou bastante satisfeito com a minha forma.”
A 3ª etapa segue para as colinas, com a disputa deste sábado com chegada em subida de três quilômetros até Qurayyat.
TOP 3 DA ETAPA
1. Mark Cavendish (Quick – Step Alpha Vinyl Team) 04h10’31’’
2. Kaden Groves (Team BikeExchange – Jayco) +00’’
3. Amaury Capiot (Team Arkea – Samsic) +00’’
TOP 3 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
1. Mark Cavendish (Quick – Step Alpha Vinyl Team) 07h27’16’’
2. Kaden Groves (Team BikeExchange – Jayco) +09’’
3. Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) +09’’
ÚLTIMO KM





