Skip to main content

A equipe Swift Carbon Pro Cycling Brasil, que tem licença Continental nesta temporada

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A equipe brasileira Swift Carbon Pro Cycling Brasil, que em 2022 conquistou licença Continental, estreia a temporada na Vuelta del Porvenir, em San Luis, na Argentina, nesta quarta-feira (9 de fevereiro). O time conta com Rafael Andriato, Magno Prado Nazaret, João Pedro Rossi, Cristian Egídio, Orlando Neto e Kacio Freitas.

“Como primeira missão como equipe continental embarcaremos para duas voltas ciclísticas na Argentina, que abrem nosso calendário internacional e servem de preparação para um ano recheado de provas e desafios”, informa a equipe. “Estaremos presentes na Vuelta del Porvenir em San Luís e em seguida partimos para a Vuelta de Mendoza, de 19 a 27 de fevereiro.”

A disputa em San Juan vai contar com 22 equipes, nove delas continentais, e a partir desta segunda edição passa a integrar o calendário UCI com pontuação 2.2, o que permite aos seus concorrentes pontuarem no ranking internacional e ao mesmo tempo a participação de equipas amadoras.

Pelotão na Vuelta del Porvenir de 2020

O percurso total, com cinco etapas, é de 657 quilômetros.

A primeira etapa será San Luis – Villa Mercedes, e terá 168,3 quilômetros. Depois de deixar a capital da província, o pelotão passará por Los Puquios, Cuatro Esquinas, La Cumbre, Fraga e uma vez em Villa Mercedes, percorrerá o autódromo internacional “Carlos Bassi” no Parque “La Pedrera”, e depois entrará nas ruas do cidade até terminar no túnel “Los Arrieros”.

No segundo dia, a etapa terá largada e chegada em La Toma, com 185,6 quilômetros. A terceira etapa será de contrarrelógio e será realizada na Estância Grande, assim como ocorreu na primeira edição.

No quarto dia, a etapa em Juana Koslay terá 164,9 quilômetros e após a largada, em frente ao Hospital da Cidade, os ciclistas cruzarão Los Puquios, a represa La Florida, El Trapiche, Las Barranquitas, Estância Grande , El Volcán, Potrero de los Funes, Miradouro Potrero de los Funes – La Punta e Villa de la Quebrada antes de retornar ao ponto de partida.

A competição termina domingo com largada e chegada em San Luis, em uma prova de circuito, com 126 quilômetros.

A competição terá ainda uma prova feminina e uma para a categoria junior masculino.

AS EQUIPES
Continentais
Equipo Continental San Luis (Argentina)
Swift Carbon Pro Cycling (Brasil)
Team Medellín (Colombia)
Agrupación Virgen de Fátima (Argentina)
Equipo Continental Municipalidad de Pocito (Argentina)
Municipalidad de Rawson (Argentina)
Sindicato de Empleados Públicos de San Juan (Argentina)
Electro 3 – Gremios por el deporte (Argentina)
Chimbas te quiero (Argentina)

Nacionais
Selección de Chile
Selección de Paraguay
Construcciones Zea – Faro Eléctrico (Colombia)
Team Venzo (Argentina)
SAT (Argentina)
KTM (Argentina)
Castaño Team (Argentina)
Cascos Naranja (Argentina)

Equipes locais
Somos Ranqueles
Coraza
Team Eldo Osimani
Vittal San Luis
Chorrilleros Team

LEIA MAIS
Site oficial do evento