Do Bikemagazine
Fotos Franco Xavier Videla | Imprensa Vuelta de Mendoza
Mauricio Páez (Electro 3 – Guilds for Sports) de Tunuyan foi o mais rápido na largada da Vuelta de Mendoza 2022, na tarde de sábado na Argentina. Páez bateu Nicolás Tivani (Agrupación Virgen de Fátima) e o brasileiro Rafael Andriato (Swift Carbon) na chegada.
O dia de ciclismo começou com a apresentação das 33 equipes, que vão compor o pelotão de 210 ciclistas, um novo recorde de participação. No primeiro dia, os ciclistas foram divididos em seis pré-eliminatórias, com os cinco melhores de cada confronto com vaga na grande final. Assim, 30 definiram quem vestiria a camisa amarela de líder.
Na final, Michael Abarca (Mun. Godoy Cruz) tentou surpreender de longe, mas foi controlado pelo Grupo Virgen de Fátima. Mauricio Páez virou primeiro na última curva e não deu chance a Nicolás Tivani, que ficou em 2º. Andriato completou o pódio. “Um pódio pra quebrar o gelo e nos dar confiança para as próximas etapas da tradicional Vuelta de Mendoza”, disse o ciclista da Swif Carbon, única equipe brasileira na disputa.




