Skip to main content

O chileno Martin Vidaurre Foto: Ney Evangelista

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O chileno Martin Vidaurre, atual campeão mundial sub-23 do cross country olímpico, venceu neste domingo (3 de abril) a prova de XCO da Copa Internacional Michelin de MTB em Petrópolis (RJ), no mesmo circuito que vai receber, na próxima semana, etapa da Copa do Mundo de MTB. O romeno Vlad Dascalu ficou em 2º e o suíço Thomas Litscher, vencedor do short track do sábado, foi o 3º.

Em uma tarde de chuva e lama, o circuito de 4,5 km exigiu força. Vidaurre completou com o tempo 1h27min47, com pouco mais de 1 minuto de vantagem sobre Dascalu. “Sempre gostei de correr no Brasil, pela sua gente e pelos circuitos, que na CIMTB Michelin são sempre muito bons. Fiquei feliz de vir aqui, de poder competir. E, nada melhor do que vencer a prova”, comemorou.

“O circuito é excelente. A organização fez um ótimo trabalho. Foi um espetáculo nossa corrida. Aproveito para convidar a todos para virem no próximo fim de semana, porque vamos competir com força total”, completou.

Largada da prova Foto: Ney Evangelista

O primeiro lugar da XCC, Thomas Litscher, falou do clima que predominou na cidade hoje e das condições que teve que enfrentar na prova deste domingo (4). “Hoje estava muito quente e as condições estavam difíceis, mas estou feliz porque estive entre os mais rápidos da prova”, disse o suíço. O top 5 teve ainda os franceses Maxime Marotte e Jordan Sarrou.

O primeiro brasileiro a finalizar a disputa do XCO foi Luiz Cocuzzi, que largou na terceira fila, ocupou o top 3 da prova, porém teve um pneu furado a duas voltas do fim. Cocuzzi concluiu a prova em 1h32min51, em 14º lugar. “Eu estou muito feliz com o meu desempenho, a cada dia venho melhorando. Fiz junto com o meu treinador Cadu Polazzo e com a minha equipe, uma base de treinos muito forte e a cada prova que eu participo o ritmo está melhor. Com certeza, farei uma grande prova na Copa do Mundo, esse é o grande objetivo”, comentou.

Entre os brasileiros, Ulan Galinski ficou em 16º, Gustavo Xavier em 22º, Edson Rezende em 36º, e Kennedi Sampaio em 38º.

Top 10 do XCO – Super Elite Masculina

1 – Martin Vidaurre (CHI) – 1h27min47
2 – Vlad Dascalu (ROM) – 1h29min
3 – Thomas Listcher (SUI) – 1h29min16
4 – Maxime Marrote (FRA) – 1h29min28
5 – Jordan Sarrou (FRA) – 1h29min41
6 – Daivid Valero (ESP) – 1h29min42
7 – Leandre Bouchard (CAN) – 1h30min22
8 – Julian Schelb (ALE) – 1h30min54
9 – Ondrei Cink (CZE) – 1h31min19
10 – Camilo Gomez (COL) – 1h31min33

LEIA MAIS
CIMTB no Bikemagazine