Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) convocou Nicolas Sessler na Elite e Vinicius Rangel e Ana Vitória “Tota” Magalhaes na Sub 23 para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Ciclismo 2022, que será disputado em Wollongong, a 100 km de Sydney, na Austrália, de 18 a 25 de setembro.
Os três convocados estão atualmente em equipes na Europa. Nicolas Sessler, de Ribeirão Preto, no interior paulista, integra a Global 6 Cycling, time com bandeira da Nova Zelândia e base logística na Suíça. Já o atual campeão brasileiro de estrada Vinicius Rangel, de Cabo Frio (RJ), assinou nesta temporada com a equipe Movistar.
No pelotão das mulheres, Ana Vitória “Tota” Magalhães, atual campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, deu um grande passo na carreira ao confirmar sua ida para a equipe Soltec Team Costa Cálida, na Espanha, nesta temporada.
A edição 2022 do Mundial começa com as disputas do contrarrelógio no domingo, dia 18 de setembro, da Elite Masculina e Feminina, que terão percurso e distância iguais, de 18 km, pela primeira vez na história, com base na prioridade da UCI (União Ciclística Internacional) de promover a igualdade de gênero. As provas de ciclismo de estrada da Elite encerram a programação nos dias 24 e 25 de setembro.
PROGRAMAÇÃO
18 de setembro – Contrarrelógio – Elite Masculino e Feminino
19 de setembro – Contrarrelógio Masculino Sub 23
20 de setembro – Contrarrelógio Masculino e Feminino Junior
21 de setembro – Contrarrelógio por equipes misto
22 de setembro – Treinamento
23 de setembro – Ciclismo de estrada Masculino – Junior e Sub 23
24 de setembro – Ciclismo de estrada Feminino – Junior e Elite
25 de setembro – Ciclismo de estrada Masculino – Elite






