Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Luis Claudio Antunes/PortalR3
Pindamonhangaba é destaque da temporada 2024 do ciclismo brasileiro. Com 1.352 pontos conquistados ao longo do ano, a equipe Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba é a grande campeã do ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada. A segunda colocação ficou com a equipe mineira Swift Carbon Pro Cycling Brasil, com 1.297 pontos. Na terceira colocação aparece a equipe paulista ERT Pro Cycling Team com 736 pontos, seguida pela tradicional equipe Santos Cycling Team-Fupes, de Santos, com 713 pontos. Na quinta colocação com 593 aparece a equipe catarinense Ciclismo Rio do Sul/FMD/ Royalciclo.
A equipe de Pindamonhangaba, comandada pelo diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com a Swift Carbon Pro Cycling Brasil, com 1.297 pontos e o terceiro foi para a ERT Pro Cycling Team.
“É um grande resultado. Batalhamos muito esse ano atrás de resultados e eles vieram em várias competições e, com eles, os pontos para a somatória geral do ranking. É a coroação de um trabalho a várias mãos, passando pelos patrocinadores e apoiadores, atletas e, claro, nossa comissão técnica com o Francisco Manzo à sua frente. Não há muito mais o que falar, apenas agradecer e celebrar esse momento”, disse o Benedito Tadeu, diretor-técnico da Unifunvic.
Além da vitória entre as equipes, Pindamonhangaba também teve o ciclista campeão do ranking individual na categoria Elite.
O paulista Igor Molina somou 524 pontos ao longo da temporada e é o grande vencedor de 2023. A segunda colocação ficou com o paulista Maicke Pereira com 352 pontos e o catarinense Diego Mendes terminou em terceiro lugar com 330 pontos.
“Como eu disse, foi um ano de grandes resultados e o Igor foi um dos protagonistas da temporada, mantendo uma ótima performance e o resultado de campeão é muito merecido”, afirma o diretor-técnico da equipe de Pindamonhangaba.
A equipe terá um período de descanso, retornando em janeiro de 2024, quando será apresentado os nomes para a temporada 2024.
Mais informações e ranking completo no link https://cbc.esp.br/arquivos/y85ydaccb5.xlsx




