Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O suíço Nino Schurter (Scott Sram) anunciou que seu parceiro para a ultramaratona Cape Epic 2024, que será disputada entre 17 a 24 de março, será o dinamarquês Sebastian Fini. Esta será a primeira vez que Schurter vai disputar a prova com alguém que não faz parte de sua equipe. E será por uma boa causa.
Sebastian Fini, da equipe Lapierre Mavic Unity, e Schurter vão apoiar a ONG World Bicycle Relief, associação com a qual a Shurter colabora há anos e que se dedica a promover o desenvolvimento social por meio do ciclismo.
A ultramaratona Cape Epic chega à 20ª edição e terá, nesta temporada, 613 quilômetros de percurso e mais de 16.000 metros de subida acumulada desde o Prólogo em Lourensford até Tulbagh, seguido por Wellington e até a grande final em Stellenbosch.
O prólogo terá 26 quilômetros e 1.050 metros de escalada. A etapa 1 terá 90 quilômetros e 2.450 metros de escalada. com quatro grandes subidas. A etapa 2 começa com uma subida ao Vale Witzenberg, famoso por suas implacáveis trilhas técnicas. A etapa de 93 quilômetros e 2.200 metros está repleta de trilhas rochosas.
A etapa 3, na manhã de quarta-feira, verá a corrida partir do Vale de Tulbagh para o Campus de Wellington, na única etapa de transição da 20ª edição, com 94 quilômetros com 2.100 metros de escalada.
A etapa 4 será a Etapa Rainha, com 88 quilômetros e 3.000 metros de subida, com subidas longas e íngremes à medida que o dia avança até chegar às nuvens com a trilha Cliff Hanger, a mais inspiradora da África do Sul.
A etapa 5, com 70 quilômetros e 1.750 metros, vai contar com trilhas ao longo do encostas do Limietberg e no Vale Doolhof. A etapa 6, a penúltima etapa da corrida de 2024, promete um dia histórico, com 87 quilômetros e 2.300 metros de subida pelas vinícolas mais famosas da África do Sul, bem como singletracks.
A etapa final, com 65 quilômetros e 2.000 metros de altimetria, apresenta duas subidas fortes e alguns dos singletracks mais emblemáticos da África do Sul. A maior parte do dia será passada no Jonkershoek Valley, com o percurso em ziguezague subindo e descendo, amplo e rápido, apertado e técnico, suave mas rochoso também, tudo exigindo concentração máxima até a linha de chegada.
VEJA O PERCURSO
LEIA MAIS
Ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine




