Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O argentino Laureano Rosas, que defende a equipe brasileira Swift Carbon Pro Cycling Team, conquistou o título de campeão na Volta de Mendoza. Rosas assumiu a liderança geral da classificação geral ao vencer a etapa rainha no sábado (24 de fevereiro), com chegada no Cristo Redentor.
A etapa rainha com 98km de extensão teve início em Uspallata e terminou a 3.800 metros sobre o nível do mar, com passagem por trechos de terra nos últimos quilômetros.
“Foram oito etapas e nossa equipe veio com o propósito de lutar pela geral. Desde a primeira etapa estivemos sempre na frente, evitando quedas e cortes no vento cruzado. Em todas as etapas dá para ver nas fotos nossa equipe trabalhando na frente do pelotão. Creio que fomos merecedores desta vitória mais que nunca, pois trabalhamos mais do que todas equipes. Ganhamos três etapas, incluindo a etapa rainha, com chegada com frio e sob neve a 3.800 metros. Foi uma volta muito dura”, resumiu o manager da Swift Carbon Procycling Team, Marcelo Donnabella.
A jornada disputada sob condições climáticas desafiadoras, inclusive com nevasca na chegada. Ao final da etapa, Rosas abriu 11 segundos de vantagem sobre Augustin Duran (Venzo) e 35 segundos Cesa Nicolas Paredes (Sep San Juan).
A prova começou no dia 17 de fevereiro e contou com oito etapas.
RESULTADOS FINAIS
CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL
1- Rosas, Laureano
2- Duran, Agustin
3- Paredes, Nicolas
4- Mendez, Nahuel
5- Fredes, Sergio
6- Diaz, Rodrigo
7- Contreras, Fernando
8- Ovejero, Mario
9- Vecchi, Franco
10- Perez, Matias
CLASSIFICAÇÃO DE SPRINTS
1- Cobarrubia, Leonardo
2- Velardez, Leandro
3- Montoya, Emiliano
CLASSIFICAÇÃO DE MONTANHA
1- Barrientos, Julian
2- Paez, Mauricio
3- Alvarez, Dario
MELHOR CICLISTA DE MENDOZA
1- Mendez, Nahuel
2- Ovejero, Mario
3- Vecchi, Franco
SUB-23
1- Diaz, Rodrigo
2- Aramayo, José Manuel
3- Contreras, Matias
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES
1- Guaymallén
2- Venzo
3- Godoy Cruz






