Do Bikemagazine
Foto de divulgação Hanna Gabriela/Fotop
A cidade mineira de Lavras recebeu no último fim de semana (2 e 3 de março) a abertura do Audax Internacional MTB Series.
No sábado de manhã, as provas de XCO (Cross Country) para as categorias oficiais e amadoras abriram a disputa. Cerca 30 categorias tiveram disputas divididas em quatro baterias que largaram durante todo o dia. Destaque para a categoria Cadete, que reuniu mais de 20 atletas alinhados.
Na parte da tarde foi a vez do XCC (Short Track) para as categorias UCI Elite Masculina e Feminina. De volta ao Brasil após competir algumas provas em Porto Rico, Karen Olímpio fez uma prova impecável e garantiu a vitória. Já a prova da Elite Masculina só foi definida nos momentos finais, com muitas trocas de posições e um ritmo alucinante. A vitória ficou com Luiz Henrique Cocuzzi (Audax Bike Team), que superou José Gabriel Marques no sprint final.
“Foi uma prova intensa do início ao fim, as pernas estavam boas, fiz uma prova de estratégia e consegui vencer”, disse Cocuzzi após a vitória no XCC.
Cainã Oliveira (Caloi Henrique Avancini Racing) fez uma prova de recuperação depois de uma queda na largada e conquistou o pódio, em terceiro.
O domingo começou agitado, com a largada do XCM (Maratona). Os atletas encararam um percurso de 22km, onde o número de voltas estava definido de acordo com as categorias. O jovem Dijalma Pereira venceu a disputa geral e concluiu os 60km em pouco mais de 2h30.
Para fechar o fim de semana, foi a vez de duas das disputas mais aguardadas de todo o fim de semana, o XCO UCI Elite Feminina e Masculina.
Na disputa Feminina, Karen Olímpio garantiu a dupla vitória terminando a prova 51 segundos à frente da segunda colocada, Hercília Najara. “Tive que buscar o momento certo para poder imprimir um ritmo mais forte e fazer a minha prova no estilo que eu gosto de andar. Estou muito feliz e contente com o trabalho que venho fazendo juntamente com a minha equipe e meu treinador”, disse Karen após a disputa no XCO.
A prova masculina novamente foi em um ritmo intenso. Dessa vez Ulan Galinski, da Caloi Henrique Avancini Racing, ditou o ritmo em grande parte da bateria e levou a vitória. “No inicio da segunda volta houve um enrosco do pelotão e vi a oportunidade de atacar. Faltando duas voltas administrei para não errar e consegui vencer. Fico muito feliz em conquistar essa vitoria hoje”, declarou Ulan.
Os resultados completos podem ser acessados no site www.internacionalmtbseries.com.br




