Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI/Michal Cerveny
A campeã mundial Pauline Ferrand-Prevot (Ineos Grenadiers) liderou desde o início e fez um ataque imbatível para conquistar vitória solo, com 1min02s de vantagem sobre a norte-americana Haley Batten (Specialized Factory Racing), na prova de cross country olímpico (XCO) da etapa da UCI MTB World Cup em Nove Mesto, na República Tcheca, neste domingo (26 de maio).
Alessandra Keller (Thomus Maxxon) foi a terceira, a 1min31s. Puck Pieterse (Alpecin Deceuninck), a 1min44s, e Laura Stigger (Specialized Factory Racing), a 1min47s, completaram o pódio.
Esta foi a terceira vitória de Pauline Prevot em Nova Mesto. “Foi uma grande corrida. Queria ir na minha própria velocidade e sabia que queria fazer a primeira volta na frente, então forcei na largada e tentei manter a velocidade. Não posso dizer que estava me sentindo bem, mas estava apenas tentando fazer minha própria corrida e forçar o máximo possível”, contou a francesa.
Do Brasil, Raiza Goulão foi a 49ª e Karen Olímpio terminou em 72º lugar.
Na classificação geral, Haley Batten segue na liderança. A etapa não contou com Jenny Rissveds, que sofreu uma queda sábado na prova de short track.
RESULTADOS COMPLETOS
Results powered by FirstCycling.com
LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine





