Por falar em circuito, o chileno Ignácio Gallo, quarto colocado no XCC e XCO na Elite Masculina, elogiou o circuito, classificando-o como “um dos melhores em que ele já esteve nas competições em solo brasileiro”.
A prova de XCM abriu a programação do último dia. Na disputa do percurso completo, com duas voltas em um circuito com pouco mais de 30km e cerca de 700 metros de altimetria acumulada, Djalma Tavares efetuou um ataque e manteve um ritmo forte, vencendo a geral com certa vantagem em relação aos demais.
Acompanhados de perto por um bom público, o XCO da Elite Masculina e Feminina novamente teve vitória de José Gabriel e Karen Olímpio. A prova de José Gabriel foi marcada por um forte ritmo que o fez abrir vantagem em relação aos adversários. Com muita fluidez no circuito, o atleta sul-mineiro demonstrou toda sua técnica nos variados obstáculos do circuito e cruzou a linha de chegada para vencer a segunda etapa consecutiva do Audax Internacional MTB Series.
Assim como José Gabriel, Karen Olímpio também escapou do pelotão e em mais uma grande prova, conquistou a vitória com larga vantagem. Destaque para a atleta Houston Bike Team, Luiza Cocuzzi, quinta colocada na prova.
A grande final do Audax Internacional MTB Series será entre os dias 6 e 8 de setembro, em Pará de Minas (MG).
Para mais informações acesse www.



