Skip to main content

Atletas das E-bikes e das bicicletas convencionais iniciam desafio nesta sexta Foto: Fabrício Macedo/Fotop/Sertões

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A segunda edição do Sertões MTB Cup, competição de mountain bike maratona (XCM), começa nesta sexta-feira (5 de julho), nas trilhas do Ibiti Projeto, em Lima Duarte (MG). Na Pro do Sertões MTB Ibitipoca, com percurso total de 127 quilômetros e altimetria acumulada de 4.590m, o prólogo tem 17 quilômetros e 720 metros de ganho de elevação. No sábado a competição tem uma etapa de 65 quilômetros com 2.300m de subida total e, no domingo, a etapa final conta com 45 quilômetros e 1.570m de altimetria.

O diretor técnico da prova, Cadu Sachs, destaca: “O prólogo já começará com uma subida forte, que levará os ciclistas a um dos pontos mais altos da região. Em seguida, eles praticamente descerão até o fim em singletrack sinuoso, com piso arenoso. Será um início bem desafiador para os atletas”.

A disputa tem 22 categorias, na Pro e e-Bike. As bicicletas com a assistência de um motor elétrico vão contar com 301 participantes, entre eles Marcio Ravelli, Miguel Giovannini e Roberta Stopa – os dois últimos, nascidos em Juiz de Fora, competem praticamente em casa.

Na Elite, favoritismo para os vencedores de 2023: no masculino, o fluminense Albert Morgen defende sua invencibilidade no Ibitipoca e vem da conquista do Sertões MTB Mantiqueira, em Campos do Jordão. Mesmo resultado da mineira Isabella Ribeiro no evento que abriu o Sertões MTB Cup. Também estão confirmados especialistas em provas de longa duração como Hugo Prado Neto, João Paulo Firmino, Luiz Perrella e Anderson Molinari, o Indião.

Sertões MTB Ibitipoca 2024
5/7 – Prólogo
PRO / E-Bike: 17 km / 720m de ganho de elevação

6/7 – Etapa 2
PRO: 65 Km / 2.300m de ganho de elevação
E-Bike: 40 km / 1.600m de ganho de elevação

7/7 – Etapa 3
PRO: 45 Km/ 1.570m de ganho de elevação
E-Bike: 37 Km/ 1.430m de ganho de elevação

Veja mais
Site oficial do evento