Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) atualizou, no dia 7 de agosto, a lista de atletas com suspensão provisória e, entre os nomes suspensos, está o do paraibano Kleber Ramos da Silva, o “Bozó”, positivo para EPO (eritropoietina) em um teste de doping realizado durante o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, dia 30 de junho, em Palmas (TO).
Lista da ABCD
Atletascomsuspensoprovisria0708
Bozó, que integra a equipe Pindamonhangaba Cycling Team, foi o 37º colocado no Brasileiro, em Palmas, mas mesmo assim foi testado. O atleta, que venceu o Brasileiro em 2021, tem direito de solicitar uma contraprova e preparar sua defesa.
Vale lembrar que o ciclista já cumpriu suspensão por doping em 2016, quando testou positivo para CERA, uma variante de EPO, antes dos Jogos Olímpicos do Rio, e ficou suspenso por quatro anos, de 31 de julho de 2016 até 9 de agosto de 2020. Nesta temporada, liderou a Volta Internacional do Uruguai, mas a equipe abandonou por virose na etapa 6 (lembre aqui).
Caso seja confirmada a suspensão, Bozó deve perder os resultados posteriores, que incluem sua recente vitória na Prova Ciclística 9 de Julho. A organização da 9 de Julho publicou uma nota oficial:
LEIA MAIS
Artigo: Precisamos falar sobre o doping





