Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O suíço Mathias Flückiger (Thomus-Maxon) pode ficar de fora do Campeonato Mundial de Mountain Bike UCI que começou na quarta-feira (28 de agosto), em Andorra. No último domingo, Flückiger passou por uma cirurgia de emergência para a remoção do apêndice depois de sentir fortes dores na parte inferior do abdômen.
Flückiger, de 35 anos, participava de um Training Camp em alta altitude, em Engadin, nos Alpes Suíços, como preparação para o Mundial que está sendo realizado no resort de esqui e bike Pal Arinsal, em Andorra, a cerca de 2 mil metros acima do nível do mar. Mas o treinamento teve uma reviravolta inesperada. A cirurgia do medalhista de prata em Tóquio ocorreu conforme o planejado e o processo de recuperação está indo bem.
Flückiger pôde deixar o hospital na manhã de terça-feira e na quarta-feira o ciclista completou sua primeira sessão de treinamento leve com sua bicicleta de estrada.
“Tive uma excelente sensação durante a preparação e não quero descartar a possibilidade de participar. Se o processo de cicatrização continuar como planejado, gostaria de aproveitar a oportunidade e competir no domingo. Mas certamente não irei correr riscos; a saúde vem em primeiro lugar”, disse Flückiger.
O médico da Federação Suíça de Ciclismo, Patrik Noack, já está com a delegação suíça em Andorra e Flückiger, que venceu a Copa do Mundo em Andorra no ano passado, chegará amanhã, sexta-feira (30 de agosto).
A decisão sobre a participação do ciclista na prova de cross-country no domingo à tarde será tomada em breve.




