Skip to main content

Pogacar em sua primeira vitória após o Tour de France conquista o GP de Montreal, no Canadá

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Depois de perder a vitória no GP de Québec, na sexta-feira, em sua primeira corrida desde que venceu o Tour de France, em julho, o esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) conquistou uma vitória solo dominante no GP de Montreal, de 209km, neste domingo (15 de setembro), no Canadá.

Pogacar fez sua jogada vencedora na penúltima volta do circuito quando chegou a principal subida do circuito, Côte Camilien-Houde, e não olhou para trás. Cruzou a linha de chegada 24 segundos à frente do perseguidor solo e segundo colocado Pello Bilbao (Bahrain-Victorious).

Julian Alaphilippe (Soudal-QuickStep) ficou em terceiro lugar após vencer o sprint do pelotão reduzido, que cruzou a linha 40 segundos atrás de Pogacar.

Pogacar teve bastante tempo para comemorar sua vitória, a segunda na prova, que faturou em 2022, diminuindo o ritmo para poder acenar para a multidão e cumprimentar os fãs ao longo da reta final na Avenue du Parc. Seu desempenho animou, já que ele vai co-liderar a equipe nacional eslovena ao lado de Primoz Roglic na busca por um título mundial no próximo Campeonato Mundial de Estrada da UCI, realizado de 21 a 29 de setembro em Zurique.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com