Do Bikemagazine
Foto de divulgação/CBC
Marcos Melo conquistou nesta terça-feira (24) a primeira medalha do Brasil, prata no contrarrelógio no paraciclismo, nas provas da handbike masculina em Mundiais ao vencer na Handbike MH1. No feminino, Maria do Rosário levou o bronze na Handbike WH2 no Campeonato Mundial de Paraciclismo UCI, realizado em Zurique, na Suíça, até o próximo domingo.
Entre as demais categorias, os brasileiros se destacaram na handbike, com todos os participantes alcançando o Top 10. Antônio Marcos de Moura ficou em 6º lugar e Ronan da Fonseca em 8º na MH5. Ulisses Freitas terminou em 9º na MH4, enquanto Josiane Nowak completou a prova em 10º na WH4. Jady Malavazzi conquistou a 4ª posição e Mariana Garcia foi a 6ª colocada na WH3.
Na classe C, Victor Luise finalizou em 11º lugar na MC2 e Amanda Antunes foi a 7ª colocada na WC3. Sabrina Custódia ficou em 8º lugar e Victória Barbosa completou em 9º na WC2. Carlos Soares garantiu a sétima posição na MC1.
A Seleção Brasileira de Paraciclismo compete no Mundial de Zurique, na Suíça, com apoio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional do Paradesporto e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
PROGRAMAÇÃO
O Mundial de 2024 é o primeiro a combinar sua programação com a do Mundial de Paraciclismo, com os contrarrelógios de paraciclismo também realizados ao longo da semana. Confira a programação
CICLISMO
Quinta-feira, 26 de setembro:
Prova de estrada Júnior feminina
Prova de estrada Júnior masculina
Sexta-feira, 27 de setembro:
Prova de estrada Sub 23 masculina
Sábado, 28 de setembro:
Prova de estrada feminina de elite
Domingo, 29 de setembro:
Prova de de estrada de elite masculina
PARACICLISMO
Quinta-feira, 26 de setembro:
Prova de estrada masculina H1-2 e feminina H1-5
Prova de estrada masculina C3 e C4-5
Sexta-feira, 27 de setembro:
Prova de estrada masculina C1 e C2
Prova de estrada masculina T1-2 e feminina T1-2
Sábado, 28 de setembro:
Prova de estrada masculina H3
Prova de estrada feminina C1-3 e C4-5
Domingo, 29 de setembro:
Prova de estrada masculina H4 e H5
LEIA MAIS
Mundial de Ciclismo no Bikemagazine



