Skip to main content

Lauro Chaman garantiu a medalha de prata na prova de crono individual do Mundial de Paraciclismo – Foto de Miriam Jeske

Do Bikemagazine
Fotos de Miriam Jeske/CBC

O paraciclista brasileiro Lauro Chaman alcançou na segunda-feira (23 de setembro) mais um feito importante na sua carreira ao conquistar a medalha de prata na prova de contrarrelógio individual do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, em Zurique, na Suíça.

O evento reúne os melhores atletas do planeta e esse ano acontece em paralelo ao Mundial de Ciclismo Olímpico, tornando-se uma das competições mais concorridas da temporada.

Chaman, especialista na prova de contrarrelógio, teve um desempenho excepcional, terminando a prova de 29,9km com o tempo de 40min40seg33 e uma diferença mínima de apenas 4 segundos em relação ao campeão, o holandês Daniel Gebru (40min35seg90). O ucraniano Yehor Dementyev marcou 41min04seg e garantiu o bronze.

“Mesmo sendo um atleta experiente e já tendo conquistado títulos mundiais, cada pódio traz uma alegria única. Estou muito feliz em colocar o Brasil novamente entre os melhores do mundo com esta medalha de prata. Independentemente da cor da medalha, sinto um orgulho imenso por contribuir para o desenvolvimento do nosso esporte. Cada conquista é um passo a mais na nossa trajetória e uma oportunidade de mostrar a força do paraciclismo brasileiro”, declarou Chaman.

O Brasil competiu também com André Grizante (17° lugar) e Gabriel Ribeiro (18°lugar) na categoria MC4, Fabiana Ventura (10° lugar) na WC5 e Bianca Garcia e Lara Marinho – Piloto (12° lugar) na Tandem.

O Campeonato Mundial de Paraciclismo segue até o próximo domingo (29) com diversas categorias ainda em competição. Após as provas de contrarrelógio, os ciclistas terão as provas de resistência, que também prometem disputas emocionantes.

Mais informações no site www.cbc.esp.br