Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI
A holandesa Marianne Vos conquistou neste sábado (5 de outubro) mais uma camisa arco-íris para sua extensa coleção ao vencer a terceira edição do Mundial de Gravel UCI, disputado em Leuven, região de Flanders, na Bélgica. Marianne Vos derrotou a belga Lotte Kopecky no sprint.
A nova campeã mundial de gravel usou um inovador sistema que calibra os pneus durante a pedalada. Confira aqui.
Neste domingo (6 de outubro) será a disputa do título da Elite masculino. Leia mais aqui
Vos, aos 37 anos, depois de ser tricampeã mundial de estrada, bicampeã mundial de pista e oito vezes campeã mundial de ciclocross, conquistou seu 14º título mundial, desta vez na modalidade gravel, ao derrotar a belga Lotte Kopecky, “Eu não pensei sobre os 13 anteriores, para ser honesta”, disse Vos sobre suas vitórias em mundiais.
“O Mundial de Gravel é algo relativamente novo, mas é um campeonato mundial, então você tenta fazer o seu melhor. Foi bom estar na frente com Lotte, ela aumentou o ritmo. Eu não estava confiante para ir para o sprint, mas também sabia que era difícil escapar. Então, quando vi que não conseguiria, decidi esperar”, completou a vencedora.
“Não foi fácil, mas não é uma pena terminar em segundo atrás de Marianne Vos. O cascalho é algo completamente diferente. Foi minha primeira vez e posso dizer que me diverti”, completou Kopecky, em sua estreia na disciplina gravel.
Vos e Kopecky escaparam de um seleto grupo líder nos últimos 50 quilômetros, trabalhando juntas e alternando na frente para aumentar a diferença sobre um grupo de perseguição de cinco ciclistas para mais de três minutos enquanto cruzavam a reta final no asfalto em Leuven no início do circuito de chegada de 47 km. Com duas ciclistas holandesas no grupo de perseguição, houve pouca cooperação.
Com 10km restantes, a dupla líder continuava a trabalhar na frente, mas a trégua acabou a 5km da meta. Vos acelerou na curta subida de paralelepípedos a 1,6km da chegada, Kopecky assumiu a frente na reta final no asfalto, mas a holandesa acelerou novamente nos últimos 100 metros para levar a vitória. Lorena Wiebes (Holanda), à frente do grupo perseguidor, ficou em terceiro lugar.
RESULTADOS
Results powered by FirstCycling.com
LEIA MAIS
Mundial de Gravel no Bikemagazine
Site oficial https://gravelchampionshipsflanders.com/en/





