Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O britânico Tom Pidcock assinou contrato para três temporadas na equipe suíça Q36.5 Pro Cycling Team. Após deixar a Ineos Grenadiers (leia aqui), o bicampeão olímpico de MTB postou em suas redes sociais um vídeo que confirma uma das mudanças de equipe mais aguardadas da temporada. “Esta não é apenas uma troca de camisa; é o início de algo especial”, disse Pidcock.
“A chance de trabalhar com uma equipe que está crescendo, com parceiros e marcas incríveis, é algo que me motiva. Mal posso esperar para ver o que vamos conquistar juntos”, acrescentou no anúncio oficial da equipe. “Sei do desafio que enfrentamos para chegar onde queremos, mas é uma aventura e estou animado por isso.”
“Adoro correr com minha bicicleta e estou ansioso para fazer disso uma prioridade. Entrar para uma equipe que acredita em mim e compartilha minha visão de sucesso torna este um passo incrivelmente importante na minha carreira. Vamos fazer acontecer”, disse Pidcock.
A Q36.5 é uma equipe ProTeam, da segunda divisão, mas contratar Pidcock pode garantir convites, os “wild cards”, para as principais corridas do WorldTour e, possivelmente, um Grand Tour em 2025.
O manager da Q36.5, Doug Ryder, que estava trabalhando na contratação de Pidcock nesta temporada, afirmou que a UCI aprovou a rescisão do contrato com a Ineos Grenadiers e, em seguida, o novo acordo com a Q36.5, com o patrocinador bilionário da equipe, Ivan Glasenberg, como financiador. Como Glasenberg também tem uma participação majoritária na Pinarello, é esperado que Pidcock continue usando bikes da marca italiana nas disputas de MTB. Nas provas de estrada, a equipe usa bikes Scott.
A equipe tem uma lista de 24 ciclistas, com os velocistas Giacomo Nizzolo e Matteo Moschetti, e o australiano Damian Howson. Os novos ciclistas para 2025 incluem Milan Vader, Emīls Liepiņš e Sjoerd Bax. “Estamos honrados em receber Tom Pidcock na Q36.5 Pro Cycling Team. Tom é uma verdadeira personificação da paixão e do espírito competitivo, qualidades que ressoam profundamente com os valores da nossa equipe. Seu talento extraordinário, dentro e fora da bicicleta, e sua capacidade comprovada de vencer no nível WorldTour fazem dele uma adição revolucionária à nossa lista. Estamos ansiosos para escrever este próximo capítulo juntos”, diz Ryder. A equipe fará seu primeiro training camp de 2025 em Calpe, na Espanha, em janeiro.
Pascal Ducrot, CEO da SCOTT, mostrou otimismo com a chegada do britânico. “Estamos muito satisfeitos por ter Tom Pidcock se juntando à equipe e usando bicicletas de estrada Scott e componentes Syncros a partir de 2025.”




