Cristian Egídio, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, faturou o título da segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, realizado no último domingo, na cidade de Batatais.
A competição, que fez parte das comemorações dos 87 anos da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), somou pontos para o ranking nacional.
Na segunda colocação ficou Hallyson Henrique Ferreira, que compete pela equipe de Rio Claro, seguido de Fábio José, da cidade de Suzano. O pódio foi completado por dois ciclistas da equipe ribeirão-pretana: Alexandre Mantovani, que ficou na quarta colocação, e Gideoni Monteiro, quinto colocado.
“A equipe andou muito bem e conquistou mais um bom resultado na temporada. Estamos no caminho certo”, declarou o diretor técnico Danilo Terra.
Um dos reforços contratados pela equipe ribeirão-pretana para a temporada, Cristian Egídio conquistou sua terceira medalha dourada no ano. Antes, o atleta havia vencido as provas madison e perseguição por
equipes no Campeonato Brasileiro, além de ter conquistado a prata no Circuito Boa Vista de Ciclismo e na terceira etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.
OUTRAS CATEGORIAS
Além do título na categoria Elite Masculina, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto também subiu ao pódio em outras duas categorias: Elite Feminina e Master B. Entre as mulheres, Gimena Stocco faturou a medalha de bronze, enquanto Benedito Pedroso, o Benê, também faturou o bronze na Master B.



