Skip to main content

Da esquerda para direita: Giuliana Morgen, Raiza Goulão, Ulan Galinski e Alex Malacarne

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Alan Modesto

Neste domingo (4 de agosto), último dia do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, em Congonhas (MG), a emoção e a competição acirrada tomaram conta das trilhas, coroando os novos campeões nacionais. Nos quatro dias do evento que começou na quinta-feira, mais de 650 atletas de todo o país se reuniram para disputar os títulos das modalidades Eliminator (XCE), Short Track (XCC) e do Cross Country Olímpico (XCO).

Os jovens talentos das categorias juvenil e júnior brilharam nas trilhas, mostrando seu potencial e prometendo um futuro brilhante para o ciclismo nacional. Nas categorias sub-23 e elite, a competição foi intensa desde a primeira volta, com cada atleta lutando por cada centímetro da pista.

Ulan Galinski faturou o título nacional na elite masculina – Foto de Alan Modesto

Na categoria elite masculina, o baiano Ulan Galinski conquistou o lugar mais alto do pódio, seguido por Gustavo Xavier e Luiz Henrique Cocuzzi, que demonstrou sua versatilidade ao subir ao pódio pela terceira vez no campeonato. Já na elite feminina, a goiana Raiza Goulão superou desafios e encarou a prova enfrentando uma lesão para garantir a vitória, seguida por Karen Olímpio e Hercília Najara.

“Este título é fruto de dedicação e muita superação. Sinto-me honrado por ser o primeiro homem nordestino a conquistar o título nacional de MTB XCO. Agradeço à minha equipe e à minha família por todo apoio. Seguirei treinando com determinação para enfrentar novos desafios e continuar levando o nome do Brasil ao topo no cenário internacional”, contou Ulan Galinski.

Raiza comemora seu sexto título nacional em Congonhas (MG)

“A vitória de hoje representa não apenas o meu esforço, mas também o apoio incondicional da minha equipe e o caloroso incentivo do público. Estou emocionada por ter superado os desafios e conquistado este título. Estar de volta com a camisa de campeã nacional é extremamente gratificante e motivador, só tenho gratidão”, destacou Raiza.

Os atletas sub-23 também protagonizaram grandes momentos de superação e técnica, com Alex Malacarne e Giuliana Morgen conquistando as vitórias nas categorias masculina e feminina, respectivamente.

Os resultados completos de todas as categorias estão disponíveis no link: http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/mtb