Skip to main content

Alan Hatherly conquista 1º título mundial do MTB para a África do Sul na temporada 2024

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O novo campeão mundial de mountain bike XCO, o sul-africano Alan Hatherly, estreia na equipe australiana Jayco AlUla na temporada 2025. Hatherly deixa a Cannondale Factory Racing para dividir seu calendário entre provas de mountain bike e de estrada em um contrato de dois anos.

“Acho que agora é o momento perfeito para sair da minha zona de conforto e me desenvolver ainda mais. Mudar para uma equipe de estrada WorldTour é algo totalmente novo para mim, será uma curva de aprendizado íngreme, e aprenderei com os melhores”, comentou Hatherly, que, nesta temporada, conquistou o título mundial em Pal Arinsal depois de já ter conquistado uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris no XCO.

Hatherly tem experiência no ciclismo de estrada e, na temporada passada, ficou em segundo lugar no campeonato nacional de contrarrelógio, atrás de Ryan Gibbons (Lidl-Trek). “Estou incrivelmente animado para este novo capítulo na minha carreira no ciclismo e muito grato pela oportunidade”, completou o sul-africano no comunicado à imprensa.

Hatherly estreou sua camisa arco-íris no final desta temporada e encerrou o ano com a vitória no XCO em Mont-Saint Anne e o título geral da Copa do Mundo de Cross-Country MTB da UCI (leia mais aqui). Ele se juntará à lista de ciclistas multidisciplinares competindo na elite do MTB e na estrada em 2025, ao lado de nomes como Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) e Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck).