Skip to main content

A bicicleta de Evenepoel após o acidente Foto: Glenn Verlaecke

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A equipe belga Soudal-QuickStep confirmou que o bicampeão olímpico Remco Evenepoel sofreu ferimentos mais graves do que o inicialmente relatado após uma colisão com uma van dos correios nesta terça-feira (3 de dezembro). Evenepoel estava treinando em Oetingen, entre Bruxelas e Antuérpia, quando teria colidido com a porta de um veículo da BPost, a empresa de correios belga, que foi aberta em sua frente.

A bicicleta dourada Specialized S-Works Tarmac SL8 de Evenepoel foi partida ao meio devido ao impacto do acidente.

Inicialmente, a imprensa relatou que o ciclista havia sofrido uma fratura na clavícula. No entanto, a equipe do atleta confirmou que os ferimentos foram mais extensos. Após ser levado ao Hospital Erasmus, em Anderlecht, Evenepoel foi transferido para uma clínica particular em Herentals, onde os médicos decidirão sobre uma possível cirurgia e os próximos passos para sua recuperação.

“Após um incidente durante o treino de hoje, Remco Evenepoel foi levado ao hospital, onde foi constatado que ele sofreu fraturas na costela, na escápula direita e na mão direita”, declarou a Soudal-QuickStep em comunicado. “Remco foi encaminhado ao Hospital Erasmus em Anderlecht logo após o acidente, onde recebeu uma avaliação inicial. Agora, ele será transferido para o hospital em Herentals, onde, juntamente com a equipe médica da Soudal Quick-Step, suas lesões serão reavaliadas e o plano de recuperação será definido. Desejamos a ele uma rápida recuperação”, informou a equipe.

Patrick Lefevere, chefe da equipe, destacou que Evenepoel terá que lidar com um processo de recuperação mais longo do que o esperado. “Eu só sei que alguém abriu a porta e Remco bateu nela. Infelizmente, esse tipo de acidente acontece cinco vezes por dia – pessoas que não prestam atenção e abrem suas portas”, disse Lefevere ao Sporza, algumas horas antes da confirmação das fraturas. “Remco está com dores no ombro e na mão. Nosso médico está cuidando disso. Sua bicicleta foi partida ao meio no acidente. Mas é melhor que a bicicleta se quebre em duas do que o braço dele.”

Imagens do pronto-atendimento

Evenepoel conquistou em 2024 duas medalhas de ouro nos Jogos de Paris, no contrarrelógio e na estrada, e o terceiro lugar no pódio do Tour de France, além da camisa branca de melhor jovem, prova que o belga de 24 anos disputou pela primeira vez, e a camisa de campeão mundial de crono, que venceu pelo segundo ano seguido.

LEIA MAIS
Remco Evenepoel no Bikemagazine