Skip to main content

Remco Evenepoel no Mundial de 2023

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O belga Remco Evenepoel passou por uma cirurgia bem-sucedida depois de sofrer vários ferimentos em uma colisão com a porta aberta de uma van dos correios durante um treinamento na terça-feira (3 de dezembro). Veja reportagem.

Evenepoel publicou um post nas redes sociais de sua cama de hospital em Herentals, onde aparece com o braço em uma tipoia. A equipe Soudal-QuickStep confirmou que o ciclista sofreu fraturas na costela, escápula direita e mão direita, além de danos nos ligamentos do ombro devido a uma clavícula deslocada.

Evenepoel bateu na porta de um veículo da empresa postal Bpost estacionado que se abriu na frente dele enquanto treinava em Oetingen, Bélgica. O belga foi levado a dois hospitais para uma avaliação completa.

“Após um acidente assustador no treinamento ontem, passei por uma cirurgia ontem à noite e tudo correu bem. Com uma fratura na costela, escápula, mão, contusões nos pulmões e uma luxação da clavícula direita que causou o rompimento de todos os ligamentos ao redor, será uma longa jornada, mas estou totalmente focado na minha recuperação e determinado a voltar mais forte, passo a passo. O retorno começa agora”, afirmou o campeão olímpico no Instagram.

O ciclista havia recém iniciado sua preparação para a temporada 2025 e  ainda não se sabe se irá para training camp ainda em dezembro na Espanha com seus companheiros da  Soudal-QuickStep. Sua equipe também anunciou em sua atualização na terça-feira à noite que Evenepoel provavelmente precisará de um “período de imobilização de duas semanas” após a cirurgia, “após o qual um plano para seu retorno ao treinamento pode ser feito.”

“Estou muito grato por toda a ajuda e apoio que recebi nas últimas 24 horas. Dos serviços de emergência, os vizinhos que me ajudaram no primeiro momento, as equipes médicas em Anderlecht e Herentals e nosso médico da equipe Phil Jansen”, disse Evenepoel. “Também uma menção especial para minha esposa, minha família por me apoiarem nesses momentos difíceis e a todos por suas mensagens de apoio.”

A Bpost informou que o funcionário dos correios envolvido ficou “extremamente afetado pelo incidente”.