
O novo uniforme da equipe Cofidis, que começa a parceria em janeiro com a Campagnolo – Foto de divulgação Cofidis
Do Bikemagazine
Foto de divulgação Cofidis
Depois de ficar a temporada de 2024 fora do ciclismo WorldTour, a italiana Campagnolo anunciou uma parceria com a equipe francesa Cofidis que coloca a famosa marca de componentes de volta ao mais alto nível do ciclismo mundial.
Além da Campagnolo, a equipe masculina tem um contrato de quatro anos com a Look, que vai fornecer as bicicletas.
A Campagnolo tem 43 vitórias em Tour de France e 30 no Giro d’Italia, além de 30 títulos em campeonatos mundiais. A empresa foi líder em componentes para o ciclismo de estrada, mas foi perdendo gradualmente a posição para a japonesa Shimano e, mais recentemente, para a norte-americana Sram.
O ano de 2024 foi o primeiro fora do circuito WorldTour para a Campagnolo após um imensa lista de títulos com 43 vitórias no Tour de France, 30 vitórias no Giro d’Italia e 30 Campeonatos Mundiais.
Nos últimos anos a empresa mudou o foco para o novo mercado do gravel com o grupo mecânico Ekar de 13 velocidades e as rodas da marca (Bora) continuam a fazer sucesso pela alta qualidade.
As bikes da Cofidis serão equipadas com o grupo eletrônico sem fio Super Record e as com as rodas Bora Ultra WTO, podem ser combinadas com pneus tubeless de 28mm ou 30mm.
Apesar da boa notícia da parceria, a Cofidis luta para permanecer no WorldTour em 2025 e precisa de uma quantidade significativa de pontos para garantir um lugar entre as 18 equipes para o período 2026-2028.





