Skip to main content

Fotos de divulgação

Alexandre Vinokourov está confirmado na equipe Astana para o Tour de France

No início da temporada, na Volta da Turquia, Alexandre Vinokourov havia anunciado que estava encerrando sua carreira. Mas, às portas do Tour de France, o ciclista do Cazaquistão está entre os nomes confirmados da equipe Astana. Aos 38 anos, o ciclista não desistiu da “aposentadoria”, mas vai encarar o desafio mais uma vez. Será a última? Ninguém sabe.

“Vou para o Tour de France com o objetivo de vencer uma etapa, de preferência nos Pirineus, e para ajudar o Jani (Janez Brajkovic) na classificação geral”, declarou Vinokourov, que, no ano passado, se envolveu em um acidente durante a competição.

Janez Brajkovic é uma das apostas da Astana na competição

Na Astana, as atenções realmente estão voltadas para Janez Brajkovic, que vai liderar a equipe. “Aquecido” para o Tour após a vitória do Tour da Eslovênia, sua terra-natal, Brajkovic é a maior aposta da Astana para aparecer bem na classificação geral.

A equipe, que está obtendo bons resultados na temporada, incluiu ainda no time que vai ao Tour de France os atletas Andrey Kashechkin (Cazaquistão), Borut Bozic (Eslovênia), Dmitry Fofonov (Cazaquistão), Andriy Grivko (Ucrânia), Maxim Iglinskiy (Cazaquistão), Andrey Kashechkin (Cazaquistão), Fredrik Kessiakoff (Suécia) e Robert Kiserlovski (Croácia).