Foto de divulgação

Técnico vem ao Brasil para reforçar treinos de ciclismo de pista

Simon Jones, especialista em ciclismo
O treinador Simon Jones está no Rio de Janeiro para participar de uma série de eventos promovidos pelo Movimento LiveWright. Ex-técnico da equipe inglesa de ciclismo de pista, Jones tem no currículo a formação de atletas como Mark Cavendish, Bradley Wiggins e Chris Hoy. Também atuou como técnico dos técnicos da equipe australiana de ciclismo e é advisor da equipe Caloi, que inclui duas vindas ao Brasil a cada ano para acompanhar a equipe.
Nesta quarta-feira (4 de julho), Jones vai participar do treinamento da equipe Caloi LiveWright de Ciclismo de Pista, atividade que o mantém ocupado até segunda-feira (9 de julho). Entre os dias 10 e 12, será a vez da equipe Caloi LW e de outros atletas juniores e elite de destaque na pista aprenderem mais com o técnico.
No dia 13, Jones participa de simpósio para técnicos brasileiros de ciclismo, triathlon e mountain bike. Entre os temas que vai abordar estão lições de como estruturar uma equipe de alto nível, nutrição e treinos para atletas de endurance e sprinters, além do uso da tecnologia no esporte, entre outros. O simpósio terá tradução simultânea.
As atividades seguem até o dia 17, quando Jones participará da Copa Rio de Ciclismo de Pista.
O Movimento LiveWright é uma organização não governamental sem uso de recursos públicos que incentiva esportes olímpicos no Brasil. Entre as modalidades selecionadas para apoio estão o ciclismo (pista, mountain bike, bicicross e estrada), remo, lutas olímpica e greco-romana, ginástica, atletismo, vela, taekwond, judô e canoagem.
Saiba mais sobre o Movimento LiveWright no site www.livewright.org.br



