Skip to main content

Fotos de divulgação

Cerca de 600 ciclistas, incluindo o número recorde de 24 brasileiros, participam do evento

Começa neste domingo (19 de agosto) a segunda edição da Haute Route. Com percurso total de 780 km, a competição começa na bela cidade suíça de Genebra e passa por Megève, Courchevel Alpe d’Huez, Risoul, Auron até chegar na cidade praiana de Nice, na França.

Cerca de 600 ciclistas, incluindo o número recorde de 24 brasileiros, serão desafiados por 19 gargantas e fendas míticas ao longo de sete etapas cronometradas, incluindo a famosa subida do Alpe d’Huez para um time-trial individual épico. O conceito da Haute Route será o mesmo, destacando as rotas mais desafiadoras e legendárias, atravessando os Alpes desde o Lago Genebra até o Mar Mediterrâneo.

Entretanto, a nova edição do evento incluirá três novas cidades sede e 11 novas subidas. Apesar da dificuldade, todos os participantes do evento são amadores.

Peter Wetzlar, que participa pela primeira vez da Haute Route

“A Haute Route será simplesmente o maior desafio de nossas vidas. Apesar dos três Ironman que já completei, alem de inúmeras travessias aquáticas e maratonas, não temos um background forte em ciclismo”, diz o brasileiro Peter Wetzlar, que participa este ano pela primeira vez.