Skip to main content

Foto de divulgação

A ciclista Thabata Jéssica Sartorelli, da Memorial/Prefeitura de Santos

Thabata Jéssica Sartorelli, da Memorial/Prefeitura de Santos, conquistou na manhã deste domingo (28 de outubro) o título do Metropolitano Tremendão de Cliclismo. Uma das revelações dos pedais, ela precisou apenas do terceiro lugar na 7ª e última etapa do Campeonato, disputada na Avenida Pedro Lessa, em Santos. Na categoria masculina, Patrick Oyakawa, DKS/Vzan/Maxx Calipso/São Caetano, entrou na pista como campeão da temporada.

Após duas vitórias seguidas, Thabata chegou para a prova como líder do ranking e sua equipe “trabalhou” para uma “dobradinha” na classificação final. “Graças a Deus a nossa equipe conseguiu fechar bem esse ano e ganhamos mais essa competição importante. Eu praticamente já tinha o título e, então, trabalhamos para conseguir levar a Carina Faggiani ao segundo lugar”, afirmou a campeã do Metropolitano, referindo-se à companheira de equipe, que venceu a etapa e ficou com o segundo lugar na geral.

A ciclista de 20 anos tem como característica principal a velocidade. Já foi campeã brasileira júnior de pista e esse ano faturou dois ouros no brasileiro de pista, nas provas de perseguição por equipes e velocidade por equipes. “Foi muito bom encerrar 2012 com a campeã e a vice do torneio encerrado na cidade de nossos patrocinadores. Assim, coroamos os 13 anos da Memorial/Prefeitura de Santos. Temos de agradecer sempre ao Pepe Altstut (proprietário da Memorial), que sempre incentivou o esporte”, destacou o técnico da equipe, Cláudio Diegues.

Na categoria elite masculina, Patrick Oyakawa, que é de Santos, teve problemas técnicos em sua bicicleta e ficou longe do pelotão principal logo nos primeiros metros. Mesmo assim, chegou em sétimo lugar. Na etapa, Tiego Gasparoto, da Memorial/Santos foi o vitorioso, dando mais uma alegria à equipe local.

Antes das disputas principais, outras categorias tiveram decisões de título. Na open, Emerson Tomar Hernachi (Equipe Bardhal Promax) ficou com o primeiro lugar na classificação geral, superando seus rivais diretos: André Orsalino (Maranga Team/Marcondes Cesar) e Daniel Conti Oliveira (Ciclo Ravena). No pódio do domingo, Rodrigo Melo Matos (Semes Cubatão/Fisk/Mineiro Bikes) garantiu o troféu.

Na sênior B, Júlio Cesar de Oliveira (Ciclo Ravena) garantiu a primeira colocação no geral e na 7ª etapa. Na sênior A, Erick Rogério Reis de Oliveira (O Liberal Santa Bárbara), com cinco vitórias, já tinha garantido o Metropolitano. A primeira posição da prova foi de Carlos Alves Santos (Biking/Kenda/Cabo).

A master A também já tinha seu campeão: Marcelo Ariani (Sesla Indaiatuba), que ficou com a terceira colocação no domingo. Douglas Garces Nunes (Semes Cubatão/Fisk), um dos ícones do ciclismo na região, foi o vencedor na prova. Na master B, o grande campeão no geral e na 7ª etapa foi Nivaldo Santana (Embu Parque Hotel).

Mais resultados em www.lsciclismo.com.br