Texto: Mário Medaglia
Fotos: Eduardo Schaucoski
De Caçador
Florianópolis se deu bem na prova do contrarrelógio individual, disputada na manhã desta sexta-feira (9 de novembro) na SC-403. Foi a terceira etapa do ciclismo dos Jogos Abertos em Caçador e que terminou com a vitória de Rodrigo do Nascimento, com o tempo de 42min48s. Seu companheiro de equipe, Rafael Gasparini, garantiu o terceiro lugar, com Marcelo Moser, de Blumenau, chegando em segundo, com 44min12s.
Veja galeria
[nggallery id=101]Com as medalhas de ouro e bronze, Florianópolis reagiu e ocupa agora a segunda colocação na classificação geral com 32 pontos, empatada com Joinville. Para desempate valem as melhores classificações, e a Capital tem um primeiro lugar. A liderança ainda pertence a Criciúma, que marcou três pontos na prova com as participações de Jean Baron, Erick Eduardo e Eduardo Euzébio, somando agora 37 pontos.
Outra presença de destaque, além dos medalhistas, foi a do ciclista olímpico, Murilo Fischer, que mora na Itália e está de férias no Brasil. Na prova, ele chegou em quarto lugar, somando mais seis pontos para Brusque. No cross country ele já havia garantido cinco pontos com a quinta colocação. A especialidade de Fischer é a prova de estrada, que ocorrerá domingo, decidindo o troféu do ciclismo, mas sua participação até aqui ajudou Brusque a se manter em quarto lugar na classificação geral, com 29 pontos.



