Foto de arquivo

Pat McQuaid, presidente da UCI: “Esta não é a primeira vez ciclismo chegou a uma encruzilhada”
A União Ciclística Internacional (UCI) enviou nesta terça-feira (13 de novembro) uma carta aos ciclistas em que anuncia a criação de uma linha direta antidoping. O serviço, uma espécie de “disque-denúncia”, será confidencial, garante o presidente do órgão, Pat McQuaid.
“Todos nós devemos continuar a trabalhar para continuar a melhorar o ciclismo por meio da educação e da prevenção”, informa a carta.
“Eu sei que vai demorar algum tempo para conquistar a confiança nessa nova linha de comunicação, mas estou confiante de que, com as melhores intenções de ambos os lados, podemos construir essa confiança. E fazendo isso, vamos acelerar a mudança de cultura que precisamos em nosso esporte”, continua.
“Esta não é a primeira vez ciclismo chegou a uma encruzilhada. Também não é a primeira vez que teve de se engajar no processo doloroso de enfrentar seu passado e começar de novo”, completa.
Tanto McQuaid quanto o ex-presidente Hein Verbruggen têm sido criticado por vários ciclistas por se mostrarem omissos em relação ao doping.
Veja a carta, que está disponível em inglês e espanhol. Clique aqui



