Texto: Mário Medaglia
Foto: Eduardo Schaucoski
De Caçador

Em SC, Florianópolis sagrou-se bicampeã no ciclismo com 70 pontos
Com vitória de Florianópolis e polêmica na decisão do segundo lugar, a prova de estrada, disputada nas ruas centrais de Caçador, encerrou no domingo (11 de novembro) a modalidade de ciclismo dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrem até sábado (17), em Caçador, no Meio-Oeste.
Rodrigo do Nascimento, que já vencera a prova do contrarrelógio, chegou em primeiro lugar com 2h14m57s, resultado que garantiu o troféu da modalidade para a equipe da Capital. Florianópolis sagrou-se bicampeã no ciclismo com 70 pontos. Em segundo ficou Brusque, com 56; terceiro, Criciúma, com 47; quarto, Joinville com 42; e quinto, Blumenau, com 39.
A decisão do segundo lugar na prova aconteceu num sprint entre os ciclistas agrupados no pelotão que chegou atrás de Rodrigo. Anderson Zomer, de Joinville, teria, segundo a arbitragem, deslocado Jean Marcel, de Concórdia, metros antes da chegada. A arbitragem da Federação Catarinense de Ciclismo confirmou a irregularidade e mudou a classificação, dando o segundo lugar para Rafael Silva, de Brusque, e o terceiro para o atleta de Concórdia.
O técnico de Joinville, Ed Carlos Tomachitz, contestou a denúncia, alegando que não houve irregularidade e que seria normal o toque entre ciclistas no sprint de chegada. Zomer não quis comentar a decisão, que o jogou para o último lugar no pelotão em que se encontrava, alterando de 2º para 10º lugar a sua classificação.



